Baker Street 221B…essa é para fans

ImageO endereço do famoso detetive Sherlock Holmes é tão conhecido quanto os livros de seu criador, Sir Arthur Conan Doyle.

Desde  a primeira vez que estive em Londres em 2004 para visitar onde eu estudaria no ano seguinte, a famosa rua estava na minha listinha de lugares para se conhecer. Morei em Londres durante 4 anos, e acreditam  que apenas consegui finalmente conhecer o 221B nessa minha última viagem a Londres, maluco isso né!

Eu me pergunto se  tivesse  visitado a Baker Street em 2004 se eu teria encontrado uma fila de espera de 2hr, provavelmente não! Mas a fama do seriado da BBC inspirado no detetive é gigante atualmente , e que bom! Ainda bem que eu tinha um livro comigo !

Eles transformaram a residência fictícia do personagem em uma verdadeira atração, recheada de objetos descritos nos livros, objetos a la souvenirs de cada conto, manequins vestidos de acordo com cada personagem, uma decoração característica da época dos Imagecontos – tudo de tal forma que  você se  sente submersa nos livros! O que mais me intrigou foi o cheiro do apartamento e da loja ao lado, uma vela queimando  com aromas típicos ingleses combinando com uma iluminação baixa, – isso que eu chamo de construir ambiente.

Mas , a bem da verdade a visita ao apartamento é bem rápida, o espaço é bem apertado, e apesar de limitarem o número de entrada de pessoas às vezes você  sente que o lugar está muito cheio.

Você compra e retira o ingresso na loja ao lado,  onde será recebido por pessoas vestidas de acordo com a época, como eu disse tudo bem ambientado.
E eu sei ,pode parecer maluquice, mas se tiver chance vá no banheiro na loja antes de entrar na fila, é um charme!!

E para os amantes dos Beatles tem uma loja com produtos da banda ao lado!

Metro: Baker Street

site do museu> http://www.sherlock-holmes.co.uk/

Atrações próximas: Madame Tussauds e  Regent’s Park

Deixe uma resposta

