If at first you don’t succeed… ( Fontana di Trevi)

Bom, digamos assim: o que é clássico deve ser visto de maneira completa e não fragmentada, logo, a Fontana di Trevi foi um tanto mais complexa do que se pudesse esperar!!

Image

Tentativa 1! ps> olho fechado, ah não!!!

Quando passamos pela primeira vez por uma das fontes mais icônicas do cinema, eternizada pelo filme La Dolce Vita de Fellini, a bela Fontana di Trevi, digamos assim: eu vi mas não vi. Pois a fonte estava simplesmente apinhada, abarrotada , cheia, explodindo de turistas por todos os seus centímetros! Tirei uma foto e disse para o meu amigo – “Voltemos mais tarde (afinal estava no caminho do apê dele. Agora está muito cheia”.

No dia seguinte depois de perambularmos pela cidade voltamos a Fontana mais tarde para a tentativa número 2 .Confesso que devia ser umas 8pm e acreditem se quiser, a Fontana estava tão cheia como quando passamos por ela na parte da tarde no dia anterior. Again, bati uma foto e virei pro meu amigo: “será que cedinho rola”?

Tentativa 2, mais lotada ainda !!

Tentativa 2, mais lotada ainda !!

No último dia, realmente fiz meu amigo capotar da cama umas 7am (acho que ele queria me xingar) mas foi com um mega bom humor comigo novamente, na bendita Fontana, e desta vez, sim, finalmente consegui ver inteira na sua beleza, com direito a observar cada centímetro apenas na companhia do meu amigo e de um casal de japoneses. Éramos as únicas pessoas lá!!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Eu sei que parece meio bobo, mas posso dizer com todas as letrinhas : valeu a pena, pois vendo a Fontana di Trevi vazia é quase possível imaginar a Anita Ekberg, surgindo ali e entrando na fonte, exatamente como fez no filme. E sem dizer que você pode admirar aquela enorme fonte comprimida no meio de uma pracinha muito pequena!

Fica a dica, comece a sua sassaricada em Roma com uma visita a Fontana di Trevi para vê-la em sua completa beleza, e de quebra faça um pedido jogando uma moedinha. A não ser que você seja como eu e veja filmes demais corte a parte da moedinha e apenas admire uma das Fontes mais belas do mundo!!

Deixe uma resposta

