When in Rome ( Quando em Roma )

IMG_1235Parece que assim que Julho se aproxima meu desejo de pular em um avião e dizer “Sayonará” e ir para qualquer outro lugar do mundo aumenta, but anyway como isso não vai acontecer, vamos relembrar os dias que passei em Roma em 2011.

Em 2011 coincidiu que enquanto eu estava fazendo uma série de cursos livres em Londres um amigo estava fazendo o seu mestrado em Roma, portanto, ficou inevitável visitar Roma.

No primeiro dia em Roma, era meu níver e também a comemoração do aniversário da “República Italiana”. A cidade estava em plena festa, desfile militar, esquadrilha da fumaça… porém muitos lugares apenas abririam após as 2pm. Então eu e meu amigo saímos literalmente sassaricando pela cidade, tanto sassaricamos que saímos do ape dele próximo a estação Termini e depois de passar por várias praças, muitas paradas para gelatto, no fim do dia estávamos na boca do Vaticano, mas too late para visitar no mesmo dia! Mas sim, a tempo de vermos o por do sol do topo das escadas do lado do Monte Capitolino.

IMG_1210Resumindo: em um dia é muito fácil cruzar a cidade apenas andando, passando por muitos dos pontos turísticos mais famosos do mundo e recebendo como presente uma arquitetura linda e recheada de Bernini’s espalhados pela cidade.

E quando se está em Roma, existem certas coisas que você precisa fazer tais como: provar gelattos ( acredito eu que comia uns 5 por dia), visitar o Coliseu, a Fontana di Trevi (a maioria joga uma moeda pra sorte, eu vejo filmes demais logo não acho que isso seja a melhor ideia), Piazza Navona, Piazza di Spagna, Panteão…

Sem dúvida foi uma das sassaricadas mais divertidas e recheadas de pontos turísticos de qualquer outra viagem que já fiz! Mas fica a dica, quando em Roma leve um tênis com um bom amortecedor porque as ruas são todas de pedra e eu com meu querido All Star, bom digamos assim que no dia seguinte a minha sola do pé estava com uma bateria de 50%! 😉

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário