Trabalhando com os Produtores de Alice ;)

Bom já vai fazer quase 2 meses que voltei da minha sassaricada em LA e ainda não contei sobre o meu segundo estágio, na produtora Team Todd. (btw agora estou em NY,so way passed overdue)

Vale a pena dar um google na Team. Fizeram filmes de gêneros bem variados, mas os dois mais famosos são a trilogia  “Austin Powers” e ” Alice in Wonderland”. Quando cheguei na produtora estavam lançando ” Celeste e Jesse Forever” como mencionei em um post anterior.

A primeira vez que fui ao escritório foi aquele impacto imediato, um poster gigante de “Snow White and the Huntsmen” ( dividem escritório com a Revolution Studios) e ” Alice in Wonderland”. Lembro-me deter  pensado : ” sim !sim! quero trabalhar aqui”.

O escritório ficava do lado totalmente oposto de onde eu morava em LA, mas juro pegar 4 buses para ir trabalhar lá duas vezes por semana valia muito a pena. Creio que nunca aprendi tanto na vida em tão pouco tempo. Fiquei na área de desenvolvimento = ler material que chega na produtora e avaliar se vale a pena ou não ser produzido. Lembro que pensei de cara, ” pera aí, tá está na minha mão se algo vai pra frente ou não?!?!”. Bom, sim e não. Alguns materiais eram lidos também pela minha chefe, os de maior peso. Outros que eram suspeitos, esses sim vinham direto para a estagiária aqui.

O melhor de estar nesse lado é descobrir que; sim, tudo que chega na produtora é lido. Ok, talvez não pelo produtor renomado que todos conhecem, mas que sim alguém vai ler o seu material e que se for realmente bom, ai sim vai chegar na pessoa que decide na produtora.

Minha boss Julianna, se vc acha pouco papel em cima da mesa ,vc ainda não viu de baixo!!

Gostaria de ter ficado mais na Produtora, sei que aprenderia mais ainda. Me senti sortuda pois em muitos estágios a principal função do estagiário é servir café, o que não ocorreu lá. Ok busquei subways na última semana, mas um era para mim e só  foram 3 vezes, ufa!!

O que fiquei mais feliz foi de saber que meus argumentos quando avaliava um material estavam coerentes e alguns refletiam exatamente a opinião da minha chefe sobre o material. E fiquei mais feliz ainda, quando ela me informou que um material que eu era totalmente contra eles produzirem,  eles decidiram não produzir. Juro foi um alívio, pois apesar de ter um público (infelizmente) garantido, o material era de extremo mal gosto.

Corredor do Office!!

Porém perdemos os direitos de um material muito legal, mas como disse a minha chefe; vai ser produzido, infelizmente não por nós.

Acredito que se tivesse ficado mais tempo teria aberto mais portas, por exemplo; ficar mais próxima da chefe da minha chefe, que para mim era extremamente intimidadora , mas não inalcançável. =)

Mas foi uma experiência um tanto surreal, na qual de repente você está realmente dentro da indústria, onde google, deadline.comtvline.com, variety, Hollywood Reporter viram os seus maiores aliados.

E claro que agora que meu estágio acabou, eles estão com 4 projetos em pré produção!!😉

Deixe uma resposta

